Atividades do CLDS

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Dia Mundial da Árvore

Teve lugar no dia 21 de março, uma ação de sensibilização que visou comemorar o Dia Mundial da Árvore, com a participação de diversos elementos das entidades com responsabilidades concelhias na gestão florestal e ambiental. Esta iniciativa contou com a presença do CLDS “Manteigas: DAR E RECEBER”, nomeadamente com a participação de 15 crianças que participaram na 1ª semana da iniciativa "Férias de Páscoa 2013". Quem também se juntou a esta iniciativa foram os utentes da AFACIDASE (Associação de Familiares e Amigos do Cidadão com Dificuldades de Adaptação da Serra da Estrela).
A ação ficou marcada pela florestação de talude junto à Estrada Nacional N.º 232, na zona da Reta da Pedreira, onde os participantes tiveram a oportunidade de plantar mais de uma centena de árvores autóctones, entre as quais: azevinhos, castanheiros-da-índia, vidoeiros e tramazeiras.
Depois da plantação e de uma breve explicação sobre a fauna e flora existente na região, foi altura de devolver à natureza uma águia-de-asa-redonda recuperada pelo CERVAS (Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens) com sede em Gouveia.

Contacte o CLDS

Contacte o CLDS
Por favor, preencha os seguintes campos.
Será contactado com a maior
brevidade possível.