Atividades do CLDS

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Comemoração do Dia de São Martinho

 


Manteigas comemora o Dia de São Martinho

Ao longo de todo ao ano existem momentos que caracterizam a nossa vivência popular. Novembro não é exceção e como tal e fazendo eco do provérbio popular “Em dia de São Martinho, lume, castanhas e vinho”.
Este ano, o Dia de São Martinho, o Município de Manteigas em parceria com o projeto CLDS – Manteigas: DAR E RECEBER, em execução na Santa Casa da Misericórdia de Manteigas, proporcionou, não no próprio dia, mas no dia 12 de novembro, uma tarde de convívio onde não faltou a animação e o famoso magusto.
A tarde iniciou-se, no Auditório do Centro Cívico de Manteigas com um espetáculo alusivo ao dia, que durou cerca de uma hora, e que para o qual foram convidados a participar os jardins-de-infância do concelho, a escola do 1º ciclo do ensino básico, o infantário Favo de Mel, a Afacidase e os utentes do Cartão Municipal do Idoso.
De seguida, realizou-se o magusto na praça municipal, contando-se também com a presença de alunos são tomenses do Externato Nossa Senhora de Fátima, com a prova da castanha e da jeropiga.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

"Diálogos sobre a Sexualidade"

“Todas as pessoas têm o direito de estar livres do medo, vergonha, culpa, falsas crenças ou mitos ou outros factores que inibam ou prejudiquem o seu relacionamento sexual ou resposta sexual” in Carta dos Direitos Sexuais e Reprodutivos.
Como tal, e porque a escola é um estabelecimento de ensino onde o aluno aprende e se desenvolve intelectualmente, o CLDS de Manteigas com a colaboração do Externato Nossa Senhora de Fátima, irá dinamizar nos próximos dias 26 de Novembro (pelas 16:00) e 30 de Novembro (pelas 10:30), uma ação formativa que dá pelo nome “Diálogos sobre a Sexualidade”. O objectivo será falar com os adolescentes sobre os mais diversos temas relacionados com a sexualidade nesta decisiva etapa do desenvolvimento humano. Para tal, o CLDS conta ainda com os conhecimentos do Enfermeiro Rogério Batista e da Enfermeira Diana Saraiva.

Contacte o CLDS

Contacte o CLDS
Por favor, preencha os seguintes campos.
Será contactado com a maior
brevidade possível.