Atividades do CLDS

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Chá Dançante

|29/11/2013|
O CLDS "Manteigas: Dar e Receber" em colaboração com a Câmara Municipal de Manteigas levou a efeito no dia 27 de novembro a iniciativa "Chá Dançante", enquadrada nas atividades dos Eixos II e IV de intervenção.
O convívio, dirigido à população sénior, teve como tema os Anos 70 e contou com mais de 40 participantes, aos quais se juntaram os utentes da AFACIDASE. O salão de festas do Centro Paroquial de São Pedro foi, por uma tarde, pista de dança onde desfilaram verdadeiros talentos da segunda arte, alguns trajados a rigor, tendo-se revivido alguns dos maiores sucessos musicais da década de 70.
O CLDS sente-se satisfeito com o resultado alcançado com o evento e pensa já num tema para a próxima iniciativa deste tipo.
Agradecemos a participação de todos, a colaboração do Centro Paroquial de São Pedro, do Inatel Serra da Estrela, do mestre de cerimónias José Luís Costa e dos elementos do júri Teresa Tacanho, Paula Félix e Ana Massano.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Formação em Informática - Ação 5: Final

|28/11/2013|
Terminou, no passado dia 22 de novembro, a quinta edição da Formação em Informática para Obtenção do Diploma de Competências Básicas em Tecnologias da Informação (DCBTI). Esta ação, novamente denominada de "DCBTI Sénior", foi dinamizada pelo CLDS "Manteigas: Dar e Receber" e inserida no Eixo IV - Informação e Acessibilidades, Ação 12 - Espaço Info-Exclusão.
Contou com a presença de oito formandos, aos quais foi dada, no final da frequência das 12 sessões, a possibilidade de realização do teste para obtenção do Diploma de Competências Básicas, tendo-se registado uma taxa de aprovação de 100%.
O nível se satisfação relativamente à forma como decorreu a iniciativa foi em geral elevado, facto agradável e que nos incentiva à continuação de realização de atividades deste tipo.
Agradece-se a adesão e presença dos participantes e realça-se o espírito de esforço e empenho por todos demonstrado.
Relembra-se que as inscrições para futuras iniciativas de formação nesta área estão abertas permanentemente e são gratuitas. Para obter mais informações e inscrições, contacte-nos.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Exposição Artesanato

|27/11/2013|
Manteigas é um concelho onde recursos naturais e artesanato deveriam ter bastante mais expressão. É, portanto, necessário perceber e fazer perceber, o valor dos produtos decorrentes do trabalho da população e o do saber-fazer. Daqui, decorre a importância do que os produtos tradicionais poderão ter na dinamização económica e social de Manteigas.
Assim, para uma vez mais patrocinar o empreendedorismo, o CLDS “Manteigas: Dar e Receber” apoia a iniciativa empreendedora de duas nossas conterrâneas artesãs: Margarida Martins e Amélia Registo. Estas inauguram a sua primeira exposição em conjunto no dia 30 do corrente mês, pelas 14:00, no Salão de Exposições do Centro Cívico de Manteigas.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Dia de São Martinho

|25/11/2013|
À semelhança do ano anterior, o CLDS “Manteigas: Dar e Receber” em parceria com a Câmara Municipal de Manteigas realizou no dia 15 de novembro o Dia de São Martinho. A tarde iniciou-se, no Auditório do Centro Cívico de Manteigas pelas 14:00 com um espetáculo alusivo ao dia, que durou cerca de uma hora e meia, para o qual foram convidados a participar na atividade a Santa Casa da Misericórdia de Manteigas, os jardins-de-infância do concelho, a escola do 1º ciclo do ensino básico, o infantário Favo de Mel, a AFACIDASE e os utentes do Cartão Municipal do Idoso. De seguida, realizou-se o magusto na praça municipal, onde não faltou animação, contando-se também com a prova da castanha e da jeropiga.

Contacte o CLDS

Contacte o CLDS
Por favor, preencha os seguintes campos.
Será contactado com a maior
brevidade possível.