Atividades do CLDS

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Sessão “Queres brincar comigo?” - Pré-Escolar

|15/05/2014|
O brincar como tarefa essencial ao desenvolvimento equilibrado da criança é o tema da sessão “Queres brincar comigo?” a dinamizar pelo Gabinete de Apoio Psicológico do CLDS Manteigas “Dar e Receber” no próximo dia 15 de maio, pelas 15:30, no Pré-Escolar de Manteigas.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Visita a Fátima

|13/05/2014|
O CLDS “Manteigas: Dar e Receber”, em colaboração com a Santa Casa da Misericórdia de Manteigas, proporcionou a 21 utentes, no dia 6 de Maio uma visita a Fátima. Esta atividade encontra-se englobada na ação n.º 8 do “Espaço Intervir”.
Durante a manhã, procedeu-se à visita ao Santuário de Fátima, à Capelinha das Aparições, onde se encontra a Imagem de Nossa Senhora, sítio exato onde estava a pequena azinheira (desaparecida devido à devoção dos primeiros peregrinos que a levaram, raminho a raminho), sobre a qual Nossa Senhora apareceu aos pastorinhos em 13 de Maio, Junho, Julho, Setembro e Outubro de 1917. A tarde foi também animada, de uma maneira mais descontraída em que os utentes, fizeram uma visita ao Museu da Vida de Cristo. “Vida de Cristo”, é um museu único e está situado junto ao Santuário de Fátima, em que estão representadas 210 figuras de cera, enquadradas em 33 cenários de grande realismo, é um despertar para o conhecimento da vida de cristo, desde a anunciação do Anjo a Maria até à Ascensão de Jesus ao Céu. Visitar este espaço foi uma intensa e enriquecedora experiência para todos os utentes. Finalizamos assim a nossa atividade e regressamos ao nosso destino.

Contacte o CLDS

Contacte o CLDS
Por favor, preencha os seguintes campos.
Será contactado com a maior
brevidade possível.