Atividades do CLDS

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Divulgação: Centro Hospitalar Cova da Beira – Técnico(a) Superior-Ramo Laboratório

|12/07/2013|
O CLDS Manteigas: Dar e Receber informa: 
O Centro Hospitalar Cova da Beira, E.P.E., pretende admitir em regime de contrato individual de trabalho, sem termo:
- Técnico(a) Superior-Ramo Laboratório (m/f)
Requisitos:
- Licenciatura em Biologia ou Bioquímica;
- Experiência profissional em laboratório de biologia da reprodução, em particular da reprodução humana medicamente assistida.
Os interessados deverão enviar requerimento no qual se indique os motivos pelos quais se candidatem à função, acompanhado de Curriculum Vitae, até dia 18 de Julho, para:
Centro Hospitalar Cova da Beira E.P.E.
Quinta do Alvito
6200-251 Covilhã
fazendo referência à página e data de publicação do aviso.

Férias de Verão 2013 - Dia 11

|12/07/2013|
Finalizamos ontem a nossa primeira quinzena de atividades “ Férias de Verão 2013”, com os jovens dos 10 aos 17 anos. 
A manhã foi passada na piscina municipal com a realização de dinâmicas de grupo, atividades aquáticas e natação livre. 

Para encerrarmos a iniciativa, a tarde foi marcada por um passeio a Seia, à Associação de Artesãos da Serra da Estrela, onde os jovens tiveram a oportunidade de participar num workshop de pintura e pôr em prática as técnicas básicas de pintura.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Divulgação: SACOOR Brothers recruta para Portugal e Arábias

|11/07/2013|
O CLDS Manteigas: Dar e Receber informa:
A portuguesa SACOOR Brothers tem vindo desde 2007 a expandir o seu mercado a nível internacional e actua hoje em vários países do mundo. Neste momento tem disponíveis 27 oportunidades para integrar os quadros da empresa em Portugal e no Dubai.
São 21 oportunidades para o Departamento comercial (duas para o Dubai), 1 para o Departamento de Design, 3 ofertas para o Departamento de Recursos Humanos, e 1 para o Departamento Financeiro e para o de Informática.
Pode consultar as ofertas aqui.

Férias de Verão 2013 - Dia 10

|03/07/2013|
No dia 10 de julho, penúltimo dia da iniciativa "Férias de Verão 2013", os nossos jovens tiveram acesso a mais uma manhã desportiva, no pavilhão, com a realização de dinâmicas de grupo e por fim com um mini-torneio de futebol. 
De tarde, em colaboração com o Gabinete Florestal da Câmara Municipal de Manteigas, houve uma ação de sensibilização sobre as espécies de fauna que existem no Viveiro das Trutas, das quais se destacaram dois tipos de trutas: as Fário, que são espécies autóctones e as Arco-íris, introduzidas pelo homem. 
Houve também uma ação de sensibilização sobre a proteção das florestas e os seus meios de intervenção.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Férias de Verão 2013 - Dias 8 e 9

|03/07/2013|
Começou com muita animação mais uma semana da iniciativa “Férias de Verão 2013”.
No dia 8 de julho, a manhã foi passada na Piscina Municipal com a realização de dinâmicas de grupo, atividades aquáticas e natação livre. 
De tarde, realizamos um peddy paper em colaboração com o Arquivo Municipal. O jogo teve início neste edifício, no qual os participantes tiveram que resolver alguns enigmas relacionados com o espaço. Depois continuaram a prova, passando pela Praça Municipal, em que participaram em dois jogos tradicionais: o jogo dos sacos e a corrida a três pés. Seguindo as pistas tiveram novos desafios na sede da Filarmónica Popular Manteiguense - Música Nova, regressando depois à Praça Municipal. O jogo continuou no Centro Cívico e no Espaço Internet. Finalizou-se a prova no Salão Nobre da Câmara Municipal, com a resolução de enigmas relacionados com o edifício, nomeadamente, a construção de um puzzle sobre o Foral de Manteigas.
O dia 9 de julho foi marcado com um passeio à Piscina Praia de Castelo Branco, que proporcionou a todas as crianças e monitores um dia divertido, diferente, marcado por muitas brincadeiras e pelo excessivo calor.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Gabinete de Apoio Psicológico

|09/07/2013|
Após um ano a funcionar no CLDS Manteigas: Dar e Receber, o Gabinete de Apoio de Psicológico (GAP), inserido no Eixo II de intervenção, faz uma perspetiva positiva do seu funcionamento junto da população de Manteigas. Um serviço que visa o acompanhamento psicológico dos que a ele recorrem, com o objetivo de responder às suas necessidades, procurando promover o seu bem-estar e qualidade de vida.
Para além dos casos individuais, o GAP funciona em estreita pareceria com o Departamento de Educação Especial do Agrupamento de Escolas de Manteigas, onde está responsável pela avaliação cognitiva e acompanhamento psicológico de alguns dos seus alunos.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Divulgação: EuroAtlantic Airways procura recém licenciados para estágios profissionais

|08/07/2013|

O CLDS Manteigas: Dar e Receber informa:

A companhia aérea EuroAtlantic Airways (EAA) está a procurar recém licenciados (que tenham terminado o curso há menos de três anos) nas áreas de Gestão, Contabilidade e Auditoria para estágios profissionais, em Lisboa, com a duração de 12 meses.

Os interessados devem estar inscritos no Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e candidatar-se através da modalidade Passaporte Emprego ou da página da EAA.
São condições de admissão para o Departamento Comercial da companhia falar inglês fluentemente, ter conhecimentos de francês e castelhano, ter disponibilidade horária, gosto por viajar, pro-actividade e espírito de iniciativa. Para o Departamento Financeiro é pedido aos candidatos que dominem o inglês.
Os candidatos devem enviar CV e uma carta de apresentação para o departamento de Recursos Humanos da EuroAtlantic Airways, ao cuidado de Ana Santos ou Sara Fortunato. Os seleccionados serão colocados na sede dos escritórios da EuroAtlantic Airways, em Sintra, ou nas instalações da companhia no Aeroporto de Lisboa e no aeródromo de Figo Maduro, em Loures.
Mais informações aqui.


Orientação Vocacional

|08/07/2013|
No momento da escolha do futuro profissional, várias são as dúvidas que surgem. Neste sentido, o Gabinete de Apoio Psicológico (Eixo II), do CLDS Manteigas: Dar e Receber, dinamizou um total de sete Sessões de Orientação Vocacional a mais de 30 alunos do 9.º ano de escolaridade.
O objetivo foi proporcionar uma ajuda na construção e implementação do projeto escolar e profissional destes jovens, através de atividades de avaliação psicológica, informação escolar e profissional, desenvolvidas em grupo. 
Julgamos que as metas propostas foram atingidas e terminamos o ano letivo 2012/2013 na expetativa de este apoio ter constituído uma ajuda importante para a realização de escolhas realistas e consistentes naquela que é uma nova etapa no projeto de vida destes alunos.

Contacte o CLDS

Contacte o CLDS
Por favor, preencha os seguintes campos.
Será contactado com a maior
brevidade possível.