Atividades do CLDS

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Ginástica Geriátrica


Continuam a decorrer em bom ritmo e com muita participação as Sessões de Ginástica Geriátrica, sob a égide do CLDS “Manteigas: DAR E RECEBER”. Esta atividade que decorre nas localidades de Manteigas e de Vale de Amoreira  continua a desenvolver iniciativas que promovam a inclusão social da população idosa.
Cada sessão consiste num conjunto de exercícios físicos, direcionados à população sénior do Concelho, sendo as sessões dinamizadas e monitoradas por um profissional especializado.
Relembramos que para participar basta dirigir-se ou contactar o CLDS de Manteigas.
A atividade é de inscrição gratuita e tem os seguintes horários de realização:

-Pavilhão do Centro Cívico de Manteigas-
Sextas-Feiras: 10:30 - 12:00
-Junta de Freguesia de Vale de Amoreira-
(Para as populações de Sameiro e de Vale de Amoreira)
Sextas-Feiras: 15:00 - 16:30


Informação: Nova Nota de 5€

O CLDS Manteigas: Dar e Receber seguindo uma politica de informação rigorosa, vem relembrar que entraram em vigor no dia 2 de maio de 2013 as novas notas de 5 €. Alerta-se para o facto de que as mesmas serão introduzidas gradualmente e unicamente pelas instituições financeiras (Bancos). Qualquer tentativa de troca por parte de pessoas ou entidades estranhas são fraude e devem, imediatamente, ser comunicadas às autoridades de segurança. Esteja atento e divulgue. Para informações adicionais, consulte esta página.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Ação de Formação: Prevenção e Intervenção: Bullying Escolar


Alunos do 7.º ano de escolaridade da Escola EB 2.º e 3.º ciclos de Manteigas aprenderam, no passado dia 24 de abril, a identificar, evitar e combater a prática de bullying. Numa sessão dinamizada pelo CLDS Manteigas “Dar e Receber”, em parceria com a CPCJ de Manteigas e a Associação de Municípios da Cova da Beira, em que a informação sobre bullying foi transmitida aos alunos por meio de dinâmicas que envolveram ativamente os alunos.

Oficina de Trabalhos Manuais: Alterações

A Oficina de Trabalhos Manuais, englobada na Ação 8 - Espaço Intervir, tem registado uma atividade ininterrupta desde o mês de Outubro de 2012 e reúne semanalmente 22 pessoas, que com a sua arte, primor e vontade de aprender vão fazendo magníficos trabalhos. Podemos referir, sem qualquer ato de propensão, que esta atividade está perfeitamente implementada em duas das três localidades do nosso concelho. Esta atividade, a ser desenvolvida nas localidades de Manteigas, anteriormente nas instalações da Junta de Freguesia de Santa Maria e agora nas instalações do CLDS Manteigas: “DAR E RECEBER”, e em Vale de Amoreira, nas instalações da antiga escola primária, pretende-se que seja transversal a todo o concelho e consiga também incluir Sameiro. Como tal, foram já estabelecidos contactos com o Centro Paroquial Social de Sameiro no sentido de a dinamizar naquela localidade.

Contacte o CLDS

Contacte o CLDS
Por favor, preencha os seguintes campos.
Será contactado com a maior
brevidade possível.