Atividades do CLDS

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Actividades Sociais e Oficinas de Trabalhos Manuais com Idosos

O CLDS “ Dar e Receber”, de Manteigas no âmbito do Eixo 2 – “ Espaço Intervir”, irá dinamizar um conjunto de atividades com os idosos do concelho de Manteigas e dar continuidade à Oficina de Trabalhos Manuais com a seguinte programação:
Manteigas:
Terças-Feiras: 14h30 -16h00
Sameiro:
Quartas-Feiras: 14h30 - 15h45
Vale de Amoreira:
Quartas-Feiras: 16h00  17h15
As primeiras ações já tiveram lugar, em Manteigas, Sameiro e Vale de Amoreira.
 
 
 
 

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Forum "Educação para o Empreendedorismo"


Nos últimos anos, estudos científicos estabeleceram uma relação direta entre o empreendedorismo e a criação de empresas e consideraram que se é verdade que existem indivíduos que são empreendedores natos, não é menos verdade que, uma atitude empreendedora pode e deve ser suscitada nos cidadãos, pelo menos, desde o início da escolarização e, consequentemente, que o empreendedorismo não pode nem deve ser considerado tão-somente como um meio para criar empresas, mas pode e deve também constituir-se como uma atitude geral/transversal com potencial impacto relevante na vida quotidiana, tanto pessoal como profissional, de todo e qualquer cidadão.
Por esse motivo, a equipa do CLDS “Dar e Receber” julgou, ser necessário que a comunidade local desenvolva ações e projetos que motivem e estimulem os seus cidadãos mais dinâmicos e empreendedores, e que coloquem essas competências ao serviço da comunidade em geral e das escolas em particular. O empreendedorismo local, releva exatamente essa importância de ter cidadãos empreendedores nas comunidades, nas empresas e nas escolas. Este empreendedorismo local, baseado no lema “pensar global agir local”, não tem como objetivo conduzir só, os cidadãos a criarem empresas, mas também, sim, em desenvolverem ações de carácter empreendedor e inovador junto da sua comunidade, para proveito de todos. Este fórum, apresentou-se na nossa perspetiva, como um facilitador do aperfeiçoamento de competências que assentam na criatividade, inovação, trabalho em equipa, liderança, propiciando o desenvolvimento de uma atitude empreendedora dos nossos jovens.
À Escola Profissional de Hotelaria de Manteigas, Externato Nossa Senhora de Fátima e a todos os restantes presentes, o nosso muito obrigada pela presença, simpatia e interação com que nos brindaram.
Não podemos, deixar de agradecer a presença e as intervenções de grande importância para os nossos jovens, da nossa magnífica mesa de honra constituída pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Manteigas – Esmeraldo Carvalhinho; o Sr. Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Manteigas – Joaquim Quaresma; Sr.ª Coordenadora da Equipa Técnica da ADRUSE – Carmo Ambrósio; Sr.ª Formadora da empresa Betweien – Rita Vital e como empresário e empreendedor Local, o Sr.º Miguel Carvalho, um” filho da terra”. 

Contacte o CLDS

Contacte o CLDS
Por favor, preencha os seguintes campos.
Será contactado com a maior
brevidade possível.