Atividades do CLDS

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Sessão "Prevenção do Cancro da mama"

O cancro da mama é o tumor mais comum entre as mulheres em todo o mundo, sendo que a maioria das mortes por cancro da mama ocorrem nos países em desenvolvimento. Este é uma doença complexa cuja prevenção passa pela sua deteção precoce. 
Neste contexto, sendo outubro o mês da Prevenção do Cancro da Mama, o CLDS “Dar e Receber” de Manteigas dinamizou no passado dia 30 de Outubro (Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama) uma sessão de informação relativa ao referido tema. 
Para tal contámos com a presença de três oradoras que de forma simples mas precisa transmitiram informações relevantes acerca da Prevenção do Cancro da Mama.
Iniciámos a sessão com a Enfermeira Cristina Isento (Centro de Saúde de Manteigas), que abordou o que é o cancro da mama, bem como sinais e formas de prevenção; seguimos a sessão com a exposição da Dra. Eliana Gonçalves (Psicóloga na Liga Portuguesa Contra o Cancro da Mama), fazendo referência ao trabalho desenvolvido pela Liga Portuguesa contra o Cancro, especificando o apoio social e psico-emocional prestado ao doente oncológico; e terminámos com o contributo de Olga Gomes (Presidente do Núcleo de Manteigas da Liga Contra o Cancro), onde foi realçado o papel do voluntariado nesta que é uma causa de todos nós. 
Estando o CLDS “Dar e Receber” de Manteigas grato pela presença de todos os que se interessaram pelo conhecimento prestado na nossa sessão de informação, gostaríamos de deixar um especial agradecimento pelo testemunho de coragem dado pela Enfermeira Cristina Isento, constituindo, sem dúvida, um dos pontos altos desta sessão e que fez com que a mesma chegasse de forma especial junto dos que a ela assistiam. 

Equipa Técnica do CLDS “Dar e Receber” de Manteigas


segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Sessão "Prevenção do Cancro da mama"

Sessão "Prevenção do Cancro da mama"
Junta de Freguesia de Santa Maria
Amanhã - 30 Outubro de 2012 | 18:00
Porque o cancro da mama é dos tipos de cancro mais comuns entre as mulheres e afecta 1% dos homens, junte-se a nós nesta conversa.

Contacte o CLDS

Contacte o CLDS
Por favor, preencha os seguintes campos.
Será contactado com a maior
brevidade possível.