Atividades do CLDS

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Atelier de natal: Final

|20/12/2013|
O CLDS Manteigas: “Dar e Receber” em parceria com o Arquivo Municipal de Manteigas organizou, nos dias 18 e 19 de dezembro, o Atelier de natal, ação que contou com a presença de 10 participantes, com idades até aos 12 anos. Esta iniciativa teve como objetivo proporcionar às nossas crianças momentos de lazer e diversão alusivos ao natal.
As atividades foram desenvolvidas pela Animadora Sociocultural e Técnico de Informática do CLDS e também pela Técnica do Arquivo Municipal.
Durante os dois dias, os participantes tiveram acesso a ateliers de expressão plástica, contos de natal e informática.
Em termos gerais, consideramos que os objetivos traçados inicialmente foram alcançados. Foi extremamente gratificante trabalhar com estas crianças, conquistar a sua amizade e contribuir um pouco mais para o seu desenvolvimento.

Ceia de Natal

|20/12/2013|

No Concelho de Manteigas, sempre que se festeja a época natalícia, também se celebra o aniversário do Cartão Municipal do Idoso, efeméride que vai já na 11.ª edição.
Nesse sentido, a Câmara Municipal de Manteigas em parceria com o CLDS Manteigas: “Dar e Receber” organizaram no passado dia 14 de dezembro a tradicional Ceia de Natal. A iniciativa teve como principal objetivo proporcionar aos idosos e seus netos um convívio repleto de alegria, afetividade e de paz. No evento estiveram presentes cerca de 170 pessoas, entre idosos (acompanhados pelos seus netos) e representantes de entidades do concelho.
Durante o jantar, não faltou animação por parte do Projeto Luís Serra - Sax & Flauta, a cargo do manteiguense Luís Serra. Como já é tradição, houve troca de prendas, contando-se com a participação dos netos, que representaram o papel de pequenos “Pais Natais”. O serão ficou marcado também pela apresentação musical do grupo de fados “Os Filhos da Pauta”.
Ficámos com a certeza de que todos partilharam de um calor humano, fraterno e natalício.

Construção do Meu Projeto de Vida - Sessão 2: Sites de Emprego

|20/12/2013|
Realizou-se no passado dia 10 de dezembro, a segunda etapa da ação "Construção do Meu Projeto de Vida", com a dinamização da Sessão 2 - Sites de Emprego. O objetivo a que nos propusemos foi o de informar os alunos acerca dos sites de emprego que poderiam futuramente consultar, como poderiam responder aos anúncios neles encontrados ou como, espontaneamente, se poderiam candidatar a um emprego. Para tal, após a exposição da informação, foi dinamizada a aplicação prática dos conteúdos aprendidos através da elaboração de uma resposta a um anúncio de emprego e a realização de uma carta de candidatura espontânea a um emprego.
Julgamos ter atingindo os nossos objetivos, encontrando-se os alunos do 12º ano preparados para elaborarem o seu curriculum-vitae e concorrem à entrada no mundo do trabalho. 

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Exposição de Presépios e de Meninos Jesus

|18/12/2013|
Imbuída do espírito da quadra festiva que se aproxima, a Paróquia de São Pedro, em colaboração com o CLDS “Manteigas: DAR E RECEBER”, está a organizar uma Exposição de Presépios e de Meninos Jesus, na Sala de Exposições do Centro Cívico de Manteigas que decorrerá entre o dia 21 de dezembro e o dia 6 de janeiro.
Durante este período de tempo os visitantes poderão apreciar pequenas coleções de presépios emprestados para o efeito por particulares, projetos elaborados pelos estabelecimentos de ensino do concelho, trabalhos realizados pela indústria de lanifícios e por artesãos locais e regionais.
Esta organização conta também com o apoio do Município de Manteigas e da Associação de Artesão da Serra da Estrela.

Contacte o CLDS

Contacte o CLDS
Por favor, preencha os seguintes campos.
Será contactado com a maior
brevidade possível.