Atividades do CLDS

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Sessão de Informação: SIALM e o Comércio Investe

|15/11/2013|
No passado dia 14 de novembro de 2013, conforme divulgação prévia, as instalações do CLDS “Manteigas: Dar e Receber” foram palco de uma Sessão de Informação sobre o SIALM e o Comércio Investe. Este evento realizado em parceria com a Câmara Municipal de Manteigas contou com a prestimosa colaboração do Dr. Jorge Ramos e da Eng. Raquel Covas da PARKURBIS e do Dr. Manuel Morais do IAPMEI.
A sessão teve como objetivo principal a divulgação destes dois mecanismos apoio a microempresas. Nesta atividade ficou demonstrada a vontade e o querer dos nossos empresários em saberem cada vez mais, daí a grande afluência a este evento. Registámos a participação de 30 pessoas, entre empresários e representantes de instituições/associações, que ouviram atentos e com enorme expectativa as características dos ditos apoios.
Informamos/relembramos que, para quaisquer dúvidas relacionadas com estes tipos de apoios, os interessados deverão encaminhar-se às instalações do CLDS “Manteigas: Dar e receber”, sitas na Santa Casa da Misericórdia de Manteigas, ou em alternativa nas instalações da Câmara Municipal de Manteigas.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Tertúlia “Vamos dormir?”

|13/11/2013|
“Qual a importância do sono no desenvolvimento das crianças? (…) De quantas horas de sono precisa o meu filho? (…) Porque é que a hora de ir para a cama é tão difícil? (…) Porque é que as crianças gostam de partilhar a cama com os pais? (…)”, são algumas das questões a que os pais obtiveram resposta no passado dia 8 de novembro com a Sessão/Tertúlia "Vamos Dormir?", dinamizada a partir da colaboração entre o CLDS Manteigas: Dar e Receber e o Infantário Favo de Mel de Manteigas (ADM Estrela).
Apesar das dúvidas em relação ao sono dos filhos nunca se dissiparem na totalidade, julgamos ter alcançado os objetivos inicialmente propostos e, desta forma, ter contribuído para que “a hora de ir dormir seja um momento de cumplicidade entre pais e filhos, ao invés de uma guerra”.
Deixamos um especial agradecimento aos pais pela forte participação na sessão e à ADM Estrela, na imagem do Infantário Favo de Mel de Manteigas, pela disponibilidade imediata no acolhimento do projeto «Academia de Pais».

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Sessão de esclarecimentos: SIALM e Comércio Investe

|12/11/2013|
Quer saber mais sobre os incentivos locais às empresas?
O CLDS “Manteigas: Dar e Receber” em parceria com a Câmara Municipal de Manteigas realizam no próximo dia 14 de Novembro pelas 13:30, uma Sessão de esclarecimento sobre duas das medidas de apoio local ao investimento: SIALM - Sistema de Incentivos de Apoio Local a Microempresas e o Comércio Investe. Para este evento contamos com a colaboração da COMURBEIRAS CIM e com o Parkurbis (Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã).
A sessão que decorrerá nas instalações do CLDS “Dar e Receber”, na Santa Casa da Misericórdia de Manteigas, terá o seguinte Programa:
13:30 - Abertura da sessão
13:40 - SIALM - Sistema de Incentivos de Apoio Local a Microempresas - Jorge Ramos | CCDRC
14:10 - Comércio Investe - Manuel Morais | IAPMEI
14:40 - Questões
15:00 - Encerramento da Sessão

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Dicas preciosas para poupar - 4

|11/11/2013|
E por fim…
- Procure aumentar os seus rendimentos (ex. cozinhar, bricolage, trabalhos manuais).
- As tampas das panelas, são para ser usadas! Permitem uma poupança significativa de gás.
- Aproveite a água fria das torneiras, enquanto está à espera da quente.
- Atenção, que nem sempre as marcas brancas são as mais baratas! Simule em www.deco.pt.
- Os eletrodomésticos em stand by consomem energia. O carregador do telemóvel ligado à ficha elétrica consome energia, mesmo sem o telemóvel estar ligado à mesma.

Contacte o CLDS

Contacte o CLDS
Por favor, preencha os seguintes campos.
Será contactado com a maior
brevidade possível.