Atividades do CLDS

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Atelier de Artes decorativas

CLDS “Manteigas: DAR e RECEBER” organizou e realizou conjuntamente com o Externato de Nossa Senhora de Fátima, no dia 17 de Janeiro, um Atelier de artes decorativas, direcionado para os alunos do Curso Técnico de Turismo. Está prevista ainda uma segunda sessão, marcada para o dia 24, para concluir os trabalhos iniciados.

O principal objetivo foi criar uma sementeira de ervas aromáticas, reutilizando e decorando latas e frascos de vidro, tendo para isso sido aplicada a técnica do guardanapo.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Bolsa de Recrutamento de Pessoal

CLDS “Manteigas: DAR e RECEBER”, inserido no Eixo I - Ação1 - Gabinete de Apoio à Inserção, divulga:

Férias de Natal 2012: Disponibilização de fotografias e vídeos

CLDS “Manteigas: DAR e RECEBER” informa os pais e encarregados de educação dos participantes da atividade Férias de Natal 2012 (realizada em Dezembro de 2012), que reuniu uma pasta (em formato digital) com fotografias e vídeos relativos à iniciativa. Para ter acesso a ela, basta dirigir-se às nossas instalações, munido do respetivo suporte para transporte.

Informação: Apoios ao Investimento


Qualquer que seja, a sua situação face ao emprego e tendo em conta o atual estado de desenvolvimento da economia, saiba que, pode contar com toda uma série de apoios e incentivos!

O CLDS “Manteigas: DAR e RECEBER” elaborou, para isso, uma recolha de alguns dos apoios existentes a nível nacional e municipal:



a. Apoios à Criação de Estágios
b. Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego (PAECPE)
c. i. Apoios à Criação de Empresas (investimentos até 200.000 euros);
d. ii. Apoios à Criação do Próprio Emprego por Beneficiários de Prestações de Desemprego.

a. Sistema de Incentivos à Inovação
Visa promover a inovação pela produção de novos bens, pela introdução de novos processos e pela internacionalização. Pretende ainda dinamizar o empreendedorismo;
b. Sistemas de Incentivos à Qualificação e Internacionalização
Visa o aumento da competitividade das empresas através da sua maior produtividade, flexibilidade e capacidade de resposta;
c. Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico
Tem como objetivo intensificar o esforço nacional de Investigação e Desenvolvimento, promovendo a cooperação e o desenvolvimento de projetos entre as empresas e as entidades do SCT (Sistema Científico e Tecnológico);
d. Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo
Visa a criação de empresas em sectores de alta/média tecnologia ou de forte intensidade de conhecimento ou de serviços qualificados com valor acrescentado em atividades turísticas;


3. PRODER - Programa de Desenvolvimento Rural

Tem como objetivos: aumentar a competitividade dos sectores agrícola e florestal, promover a sustentabilidade dos espaços rurais e dos recursos naturais e revitalizar económica e socialmente as zonas rurais.


a. Apoio à Fixação de Empresas ao Emprego e ao Investimento
b. Programa Manteigas Finicia
c. Manteigas Pró-Emprego
d. Incentivo à produção de Feijoca
Visa a atribuição de apoios à produção da feijoca no concelho de Manteigas, através de incentivos ao cultivo e à promoção de parcerias destinadas ao escoamento e comercialização do produto.

Contacte o CLDS

Contacte o CLDS
Por favor, preencha os seguintes campos.
Será contactado com a maior
brevidade possível.