Atividades do CLDS

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Sessão "Redes Colaborativas de Produção Local"



O CLDS “Manteigas: DAR E RECEBER”, está a organizar para o dia 10 de dezembro de 2012, às 16:00, nas próprias instalações, uma sessão sobre as Redes Colaborativas de Produção Local
Entende-se por, Redes Colaborativas de Produção Local, um conjunto de pessoas que produzem localmente bens e serviços, e colaboram entre si ao nível da inovação, criação, produção, vendas e comunicação. 
Esta sessão tem como finalidade: 
- Divulgar a Rede Colaborativa de Produção Local 
- Lançar o desafio aos/às produtores/as locais, de bens e serviços, para que adotem uma atitude de trabalhar em parceria. 
É nosso objetivo primordial, conseguir viabilizar, melhorar os negócios, criar rendimento e emprego, através de um melhor aproveitamento dos recursos que Manteigas possui. As Redes Colaborativas de Produção Local são uma oportunidade das empresas locais expandirem os seus negócios, de criação de auto emprego pelos desempregados e de desenvolvimento das economias locais. 
Se acha que, esta sessão pode ser uma mais-valia para si e para Manteigas, por favor entre em contato com a gestora do CLDS (Odete Ganilha), de forma a agilizar a presença de todos os interessados, nos seguintes contatos: 966341825 ou 275980078.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Exposição “Usos e Costumes do Passado”

Aproveitando o enquadramento do Dia de São Martinho, organizou o CLDS Manteigas: DAR E RECEBER, uma exposição alusiva aos “Usos e Costumes do Passado”, que decorreu entre os dias 12 e 18 de Novembro no Salão de Exposições do Centro Cívico de Manteigas. Contando com a generosidade de Empresas, Associações e particulares do nosso concelho, foi possível reunir um grande número de ofícios, alguns deles já extintos, outros que, para lá caminham, como é o caso do carpinteiro, sapateiro, pedreiro, lagareiro, pastor, queijeiro, tecelão, lavadeira, resineiro, latoeiro, assim como as artes que dominam a vinha e o vinho, o pão e a própria cozinha tradicional.
A par desta exposição decorreu um espetáculo de contador de histórias com teatro de formas animadas, destinado às crianças do nosso concelho.
No cômputo geral podemos considerar que esta atividade atingiu os seus objetivos e demonstrou, uma vez mais, a necessidade de se criar um ou mais espaços museológicos dinamizadores destas e outras tradições.
A todos os que aderiram a este evento o nosso reconhecimento público.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Dia da Pessoa com Deficiência

Através de uma parceria estabelecida entre o Agrupamento de Escolas de Manteigas, a AFACIDASE e o CLDS Manteigas, vai comemorar-se no próximo dia 5 de dezembro o Dia da Pessoa com Deficiência.
Esta iniciativa compreende a dinamização das seguintes atividades:
- Canções da AFACIDASE;
- Grupo Pé-coxinho da ASTA;
- Grupo de danças e cantares da CERCIG.
Haverá ainda ateliers de Reiki, Yoga e massagem de relaxamento.
O evento realiza-se no Auditório do Centro Cívico de Manteigas, é gratuito, aberto a toda a população e tem início às 09:30.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Férias de Natal 2012

O CLDS de Manteigas, de 17 a 21 de dezembro, vai levar a efeito a iniciativa “Férias de Natal”. Trata-se de um conjunto de atividades educativas e lúdicas, direcionadas a crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 9 anos. Durante os cinco dias, os participantes terão acesso a ateliers de Expressão Plástica, Leitura, Apoio ao Estudo, Informática e Viagem Surpresa.
Para informações e inscrições, contacte o CLDS de Manteigas (Telefone 275980078) ou dirija-se às nossas instalações na Rua Mestre Alfredo.
Por motivos de logística, as inscrições para esta iniciativa estão limitadas a 20 participantes.
A atividade “Férias de natal”, tal como todas as organizadas pelo CLDS de Manteigas, são de participação gratuita.

Contacte o CLDS

Contacte o CLDS
Por favor, preencha os seguintes campos.
Será contactado com a maior
brevidade possível.