Atividades do CLDS

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Exposição “Usos e Costumes do Passado”

Aproveitando o enquadramento do Dia de São Martinho, organizou o CLDS Manteigas: DAR E RECEBER, uma exposição alusiva aos “Usos e Costumes do Passado”, que decorreu entre os dias 12 e 18 de Novembro no Salão de Exposições do Centro Cívico de Manteigas. Contando com a generosidade de Empresas, Associações e particulares do nosso concelho, foi possível reunir um grande número de ofícios, alguns deles já extintos, outros que, para lá caminham, como é o caso do carpinteiro, sapateiro, pedreiro, lagareiro, pastor, queijeiro, tecelão, lavadeira, resineiro, latoeiro, assim como as artes que dominam a vinha e o vinho, o pão e a própria cozinha tradicional.
A par desta exposição decorreu um espetáculo de contador de histórias com teatro de formas animadas, destinado às crianças do nosso concelho.
No cômputo geral podemos considerar que esta atividade atingiu os seus objetivos e demonstrou, uma vez mais, a necessidade de se criar um ou mais espaços museológicos dinamizadores destas e outras tradições.
A todos os que aderiram a este evento o nosso reconhecimento público.

Contacte o CLDS

Contacte o CLDS
Por favor, preencha os seguintes campos.
Será contactado com a maior
brevidade possível.