Atividades do CLDS

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Dia Internacional do Idoso


O CLDS de Manteigas comemorou no dia 1 de Outubro o Dia Internacional do Idoso. Nesta ação participaram 90 pessoas, contando com a presença de 66 idosos e 24 Crianças. 
Neste evento houve um convívio Intergeracional entre os idosos e crianças do Jardim de Infância. 
A atividade, que decorreu nas instalações da Filarmónica Popular Manteiguense - Música Nova, começou com a apresentação de uma peça de teatro: “ A Carochinha”, representada pelas crianças do Jardim de Infância. 
Foi dada também uma sessão de sensibilização por parte da GNR (Seção de Programas Especiais do Destacamento Territorial da Região da Guarda): “Como se apresentam e atuam os Burlões”, e uma participação com cães e cavalos. Por fim, houve um lanche convívio e animação musical. 
Foi uma iniciativa bastante gratificante, ver como, apesar de terem idades tão distintas, crianças e idosos conviveram alegremente e trocaram saberes inerentes a cada geração.
 
 

Forum "Educação para o Empreendedorismo" - Inscrições abertas até ao dia 8 de Outubro



Continuam, até ao dia 8 de Outubro, abertas as inscrições (gratuitas) para o Forum "Educação para o Empreendedorismo". Podem ser efetuadas no Externato Nossa Senhora de Fátima, Escola Profissional de Hotelaria de Manteigas e instalações do CLDS de Manteigas “Dar e Receber”.
"Educação para o Empreendedorismo"
Auditório do Centro Cívico de Manteigas
10 Outubro de 2012 | 14:00
«Abra as portas
pequenos negócios
com GRANDES ideias»
Adicione o Evento ao seu Calendário

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Gabinete de Apoio aos 3Es (Empresário, Emprego e Empreendedorismo)



O CLDS de Manteigas “Dar e Receber” criou, para si o Gabinete de Apoio aos 3Es (Empresário, Emprego e Empreendedorismo).

O G3es está em funcionamento nas instalações da Santa Casa da Misericórdia de Manteigas, fazem parte deste gabinete, designadamente as seguintes áreas de intervenção:

- Incentivar desempregados, para melhorarem as suas qualificações e sensibilizar os empresários para os graves problemas de desemprego que afeta o nosso Concelho e também incentivar à formação dos seus colaboradores;

- Transmitir conhecimentos, sobre a procura ativa de emprego;  

- Alertar para, algumas situações recomendáveis e outras não recomendáveis, ao nível da análise e resposta a anúncios de emprego, elaboração de currículos, cartas de apresentação e candidatura, preparação de entrevista, etc.;

- Providenciar um apoio, dirigido a pessoas que pretendam criar o seu próprio emprego, a empresários de micro, pequenas e médias empresas. Desenvolvimento de serviços de apoio à criação do autoemprego;

- Dinamizar Workshops;

- Dinamizar o Empreendedorismo;

- Apoiar e orientar, as decisões de investimento de potenciais empreendedores e de empresários do Concelho, no sentido da sua mais eficiente aplicação;

- Realizar ações de formação dirigidas a desempregados, promovendo o desenvolvimento de competências;

- Dinamizar o espírito empreendedor nos jovens, visto ser, fundamental e urgente proporcionar uma geração estruturante ao futuro do Concelho, através de uma maior reflexão crítica sobre o seu papel na sociedade e, desse modo, potenciar iniciativas empreendedoras capazes de gerar emprego e dinamização social e económica; 

- Apoiar o preenchimento de Documentação;

- Divulgar e explorar formas alternativas de crédito (por exemplo: Microcrédito).

Para recorrer a estes serviços, contacte-nos ou dirija-se às nossas instalações.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Dia Mundial do Coração

O CLDS de Manteigas, inserido nas Comemorações do Dia Mundial do Coração, realizou uma Sessão de Sensibilização subordinada ao tema "Alimentação Saudável". A iniciativa, direccionada aos alunos do 10º Ano, decorreu nas instalações do Externato de Nossa Senhora de Fátima, no dia 26 de Setembro, com a duração de uma hora. O evento teve como oradora a Nutricionista Joana Silva e contou com a presença de cerca de 50 alunos.




Contacte o CLDS

Contacte o CLDS
Por favor, preencha os seguintes campos.
Será contactado com a maior
brevidade possível.