Atividades do CLDS

quinta-feira, 7 de março de 2013

Informação: Novas alterações ao Código do IVA e IRS - Agricultura

O CLDS “Manteigas: DAR E RECEBER” marcou ontem presença numa sessão de informação realizada em parceria pela OTOC (Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas) e CAP (Confederação de Agricultores de Portugal), sobre a legislação das novas alterações ao Código do IVA e IRS relativamente à atividade agrícola.
Aos interessados, aconselhamos uma leitura atenta dos seguintes documentos:
Alteração do IVA e IRS na agricultura em 2013
Anexo 1

terça-feira, 5 de março de 2013

1 Hora de Empreendedorismo com Manuel Forjaz

No dia 15 de março de 2013, pelas 12 horas no Auditório do Centro Cívico de Manteigas, o CLDS “Manteigas: DAR E RECEBER” tem a honra de ter como orador convidado: o Manuel Forjaz, numa sessão de 1 hora sobre Empreendedorismo.
Polémico, extrovertido e dinâmico, Manuel Forjaz é um empreendedor inveterado que transborda entusiasmo e força de vida. Fundou a Ideiateca Consultores, foi orador do TEDxOPorto e do Ignite, fundou o Instituto do Empreendedorismo Social, e ensinou marketing, vendas, empreendedorismo na Católica, Nova, ISCTE, ISEG. Geriu negócios em empresas nacionais e multinacionais, criou empresas e desenvolveu ideias. Gerou emprego, criou riqueza. Pelo meio teve desaires, insucessos mas sempre se recompôs. Autor de o livro “A Bela, Belmiro e os Empreendedores”.
Uma hora para empreendedores e futuros empreendedores a não perder!
Inscrições gratuitas e limitadas até 13 de Março de 2013 nas instalações do CLDS, via email ou pelo Telefone 275980078. 
"Que papel deve adotar cada um dos portugueses para ajudar o País a sair desta má conjuntura económica em que se vive?
A ideia da responsabilidade. Em vez de começarem com a queixa, com o protesto ou a dizer mal, deve pensar-se o que é que cada um pode fazer para assumir o controlo da sua vida. A primeira questão é esta: cada um de nós é responsável pelas decisões que tomou e que levou a este ponto. Portanto, compete a cada um identificar o que deve fazer para tomar conta do futuro.
Ao longo da sua vida tomou muitas decisões. Alguma vez se arrependeu de alguma delas?
De várias.
Como é que lhes deu a volta?
Não se dá a volta. Uma pessoa vive com os erros. Viver e crescer é isso mesmo. É uma pessoa ser capaz de olhar para trás, e nos vários momentos em que teve que tomar decisões críticas, saber aquelas em que acertou e as que falhou. Ninguém acerta sempre. Errar e falhar decisões é, seguramente, uma parte importantíssima da vida.
Já foi distinguido alguma vez por tudo aquilo que tem feito?
Não. (risos)
Eu recebo prémios todos os dias. Acabou de sair daqui um jovem chamado Santiago que veio de Carregal do Sal, à boleia, até ao meu gabinete. Chegou aqui e esteve à minha espera e disse-me que tinha feito 300 quilómetros à boleia para falar comigo porque tinha uma ideia para um projeto e disse que eu era a única pessoa em Portugal que o podia ajudar. Acha que preciso de mais algum prémio para além disto?"
Manuel Forjaz, 19 de Setembro de 2012 em “Ver Portugal”

Contacte o CLDS

Contacte o CLDS
Por favor, preencha os seguintes campos.
Será contactado com a maior
brevidade possível.