Atividades do CLDS

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Sessão de Esclarecimento sobre o programa “Valorizar - Programa de Incentivos a Microempresas do Interior”

|06/06/2013|

Relembramos que o CLDS “Manteigas: Dar e Receber” vai realizar no próximo dia 18 de junho, pelas 16:00, uma Sessão de Esclarecimento sobre o programa “Valorizar - Programa de Incentivos a Microempresas do Interior”.
A iniciativa ocorrerá nas nossas instalações e terá como oradores principais o Dr. Carlos Ferreira, Secretário Técnico do PO Centro - CCDRC (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro) e a Dra. Carmo Ambrósio - ADRUSE (Associação de Desenvolvimento Rural da Serra da Estrela).
A participação no evento é gratuita e as inscrições poderão ser realizadas até dia 17 de junho, presencialmente, através do telefone 275980078 ou pelo e-mail (darereceber.scmm@mail.telepac.pt).
A ação visa responder a questões como: quais os apoios disponíveis, quais os incentivos à criação de postos de trabalho e quais os setores económicos que podem candidatar-se.
Caso pretenda informação adicional sobre o assunto, consulte a notícia anterior.

Espaço Ligar - Notícias

|06/06/2013|

A Luísa Lopes, utente da AFACIDASE, apresenta a página onde tem registado as actividades dos seus colegas, no âmbito do Espaço Ligar. Relembra-se que esta é uma iniciativa coordenada entre o CLDS Manteigas “DAR E RECEBER” e a AFACIDASE e tem como objetivo principal proporcionar aos utentes daquela instituição um contacto continuado e evolutivo com as novas tecnologias.
O Blogue, que será por ela atualizado, com a regularidade possível, pode ser consultado no seguinte endereço:

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Dia Mundial da Criança

|05/06/2013|

Foi com a maior satisfação que o CLDS Manteigas: “Dar e Receber”, juntamente com o Infantário Favo de Mel e o Jardim de Infância de Manteigas, comemorou no passado dia 3 de junho de 2013, o Dia Mundial da Criança, pelas 14:00 no Parque de São Sebastião.
A tarde foi divertida, repleta de muita animação com a realização de jogos tradicionais. A diversão também não faltou com a representação de uma dança por parte do Jardim de Infância, e de duas canções pelo Infantário Favo de Mel.
Por fim, terminamos com brincadeiras livres no parque de diversão e com um lanche partilhado ao som de uma sempre animada música ambiente.

Dia Mundial do Ambiente: Dicas para uma impressão sustentável

Dicas para uma impressão sustentável
Sustentabilidade é um assunto muito comentado atualmente e todos nós temos um papel importante na hora de contribuir para ter um melhor planeta.
Quando falamos em impressão, rapidamente ligamos essa palavra a papel, o que remete para derrube de árvores. Nem sempre uma impressão precisa de estar diretamente ligada a fatores que prejudicam o meio ambiente.
Veja algumas dicas para uma impressão mais sustentável:
- Imprima apenas o que for necessário. Certifique-se que o documento a ser impresso está correto, evitando imprimir folhas desnecessárias;
- Utilize papéis recicláveis - Se precisa de imprimir algo sem muita importância, utilize a opção de impressão de rascunho e procure sempre usar os dois lados do papel;
- Tem uma impressora que já não funciona? O que vai fazer com ela? Deitar fora? Sabe o impacto que essa atitude pode provocar? Fique sabendo que existem algumas organizações que recolhem esse (e outro) tipo de material. Informe-se junto da sua Câmara Municipal;
- Se quiser imprimir uma apresentação do Power Point, selecione a opção que permite até 6 slides por folha. Conseguirá visualizar os dados corretamente e ainda sobra espaço para anotações;
- Se precisar de apenas uma informação contida num documento, não é necessário fazer a impressão de todas as páginas, no Word, por exemplo. Deve escolher a opção de Imprimir apenas a seleção.
Mesmo com o avanço da tecnologia e do mercado digital, há muitas vezes, diversos documentos que precisam de ser impressos. Tente estar informado de modo a saber como imprimir de maneira a poupar recursos financeiros e não prejudicar o ambiente.
Não se esqueça de verificar sempre se a impressão que pretende realizar é realmente necessária.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Exibição do filme/documentário "Quem se importa"

|04/06/2013|


Por forma a impulsionar novos comportamentos e atitudes, o CLDS Manteigas “DAR E RECEBER” vai promover a exibição de um filme/documentário, em parceria com a Câmara Municipal de Manteigas e com a Fundação EDP, relacionado com o Empreendedorismo Social, no próximo dia 8 de junho no Auditório do Centro Cívico de Manteigas, pelas 21:30.
Quem se Importa é um documentário sobre empreendedores sociais ao redor do mundo. As personagens são pessoas que criaram organizações inovadoras capazes de causar um impacto social suficiente para que suas ideias possam ser transformadas em políticas públicas aplicadas. Este documentário foi Filmado em sete países (Brasil, Peru, Estados Unidos, Canadá, Tanzânia, Suíça e Alemanha).

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Divulgação: Oferta de Emprego 01/2013 - Licenciados nas áreas de turismo e agricultura

|03/06/2013|

Jovem com idade entre 18 e 30 anos;
Desempregado ou 1.º emprego (Inscrição no Centro de Emprego há pelo menos 4 meses);
Local de Trabalho: Manteigas;
Habilitações Literárias: Licenciatura nas áreas de turismo e agricultura;
Funções a desempenhar: Polivalente;
A entrega de candidaturas (Curriculum Vitae) deve ser feita no CLDS “Manteigas: Dar e Receber”, até ao dia 31/07/2013.

Contacte o CLDS

Contacte o CLDS
Por favor, preencha os seguintes campos.
Será contactado com a maior
brevidade possível.