Atividades do CLDS

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Tertúlia “Vamos dormir?”

|01/11/2013|
O dormir representa uma importante atividade do dia-a-dia da criança. Se não forem adquiridos hábitos de sono adequados, haverá repercussões no comportamento da criança e, em casos extremos, poderá levar a uma perturbação da vida familiar. O sono da criança e as suas diferentes perturbações são queixa cada vez mais frequente em consultas de psicologia e pediatra. Nalguns casos, o passar do tempo com a criança e alguns conselhos dos profissionais de saúde, permitem resolver estas perturbações e restituir o descanso à família. É com este objetivo que o projeto Academia de Pais do CLDS Manteigas: Dar e Receber e o Infantário Favo de Mel em colaboração com a ADM Estrela dinamizam no próximo dia 8 de novembro, pelas 18:00, a ação “Vamos dormir?”. Uma breve tertúlia, totalmente gratuita, entre pais e profissionais de saúde acerca do padrão de sono das crianças.  

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Semana do Idoso

|29/10/2013|
A solidão é um fenómeno complexo de significado mas de fácil resolução. Foi com base nesta máxima que os Eixos II e IV do CLDS Manteigas: Dar e Receber dinamizaram a Semana do Idoso, nos passados dias 21, 22, 23, 24 e 25 de outubro.
O conceito foi simples: proporcionar aos idosos tardes lúdicas no sentido de promover as suas competências sociais e, consequentemente, uma maior satisfação com a vida. Perante os comentários "façam estas atividades mais vezes (…) se estivesse em casa já estava a pensar no que não devia (…) quem me dera que houvesse atividades assim todas as semanas”, julgamos poder afirmar que os objetivos propostos foram alcançados.
Deixamos o nosso obrigado a todos os que participaram.

Contacte o CLDS

Contacte o CLDS
Por favor, preencha os seguintes campos.
Será contactado com a maior
brevidade possível.