Atividades do CLDS

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Sessão de apoio à promoção do Microcrédito e do Microinvest

|06/12/2013|
O CLDS “Manteigas: DAR E RECEBER” realizou no dia 5 de Dezembro de 2013, uma sessão de apoio à promoção do Microcrédito e do Microinvest, nas instalações da Associação da Manteigas Solidária. Esta atividade decorreu no âmbito do Eixo 1 – Emprego, Formação e Qualificação, do referido projeto.
Estes dois instrumentos financeiros facilitam o acesso ao crédito a pessoas sem emprego ou em risco de exclusão social através do financiamento de pequenos montantes destinados a apoiar a concretização de pequenos projetos de investimentos viáveis até 12.500€ no caso do Microcrédito e no Microinvest até 20.000€.
Este evento, teve como objetivo principal a informação da existência destas duas ferramentas financeiras. Deste modo, as 16 formandas passam a dispor de meios para se tornarem empreendedores e criarem o seu próprio posto de trabalho.
Gostaríamos de agradecer a todas as entidades envolvidas (SOPROFOR, Associação Manteigas Solidária, Associação Nacional de Direito ao Crédito), como obviamente ao nosso público presente.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Construção do Meu Projeto de Vida - Sessão 2

|05/12/2013|
Continuando a construção do "Meu Projeto de Vida" e com o curriculum vitae já elaborado, é agora necessário saber quais os sites de emprego disponíveis e qual a forma de concorrer aos anúncios neles existentes. É neste intuito que se realiza no próximo dia 9 de dezembro, pelas 15:00, no Externato Nossa Senhora de Fátima, a Sessão "Sites de Emprego", ministrada por Miguel Martins (Técnico de Informática e responsável pelo Eixo IV do CLDS Manteigas: Dar e Receber).

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Sessão “Mexe-te - Apoios Financeiros”

|02/12/2013|
O CLDS “Manteigas: Dar e Receber”, insiste em reforçar as várias vertentes do empreendedorismo, bem como todos os apoios financeiros para a criação de empresas e emprego, entre os nossos jovens e/ou desempregados. Para atingir esse fim e em parceria com a Associação Manteigas Solidária, realizou no dia 22 de novembro de 2013, a sessão “Mexe-te - Apoios Financeiros”, nas instalações do próprio CLDS.
Com a realização desta sessão atingimos os seguintes objetivos:
- Divulgação e apoio ao desenvolvimento do empreendedorismo
- Divulgação teórica e prática de programas de aplicação de Fundos Comunitários (quer a nível de criação de empresas, como também de criação de postos de trabalho, quer local como nacionalmente)
- Divulgação do microcrédito.  
O CLDS espera que os horizontes, esperanças profissionais e pessoais destes formandos tenham sido alargados, otimizados e essencialmente despertados, ou seja, tal como o próprio nome da sessão indica, que se “mexam”!
O nosso muito obrigado, quer aos formandos como à formadora pela participação positiva e ativa! Obrigado também à Dra. Aldina Andrade que em representação da Associação Manteigas Solidária, demonstra-se sempre disponível a colaborar com o nosso projeto.

Contacte o CLDS

Contacte o CLDS
Por favor, preencha os seguintes campos.
Será contactado com a maior
brevidade possível.