Atividades do CLDS

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Dicas preciosas para poupar - 3

|08/11/2013|
Mais alguns conselhos:
- Atenção ao desperdício de água: torneiras a pingar e lava-loiças sem tampa durante a sua utilização.
- Limpar regularmente o gelo do congelador e da arca.
- Beber o café diário em casa, permite uma poupança mensal de 18€. Bem como, o almoço diário num restaurante, representa no mínimo um gasto mensal de 132€.
- Verifique em www.precoscombustiveis.dgge.pt, os preços praticados pelas gasolineiras praticados em todo o País.
- Antes de qualquer decisão, calcule sempre a sua taxa de esforço (valor das prestações a dividir pelos rendimentos e depois multiplicado por 100). A mesma, deve situar-se entre 30% e 35%.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Dicas preciosas para poupar - 2

|07/11/2013|
Mais algumas dicas:
- Verifique e neutralize as perdas de calor;
- Coloque uma garrafa de plástico cheia (sem rótulo) dentro do autoclismo, pois poderá, poupar até 10 litros de água por dia;
- Tente, por pouco que seja, todos os meses poupar algum dinheiro, e para isso, não se esqueça de distinguir os gastos indispensáveis dos dispensáveis;
- Opte pelas frutas e produtos hortícolas a granel;
- As refeições pré-cozinhadas são sempre mais caras e prejudiciais à saúde. Por isso, opte por preparar estas refeições em casa e congele-as.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Dicas preciosas para poupar - 1

|06/11/2013|
Porque no primeiro dia do mês se celebrou o Dia Mundial da Poupança, o CLDS Manteigas: DAR E RECEBER, não querendo alhear-se dessa efeméride, promove a divulgação de uma listagem de pequenos gestos que podem ajudar a esticar o ordenado.
Encontre aqui algumas dicas:
- Calcule o seu orçamento mensal, incluindo as despesas correntes e anuais (ex. seguros) e rendimentos. Analise-o todos os meses, de forma a corrigi-lo, sempre que necessário;
- Lave o carro com baldes de água, em vez de utilizar a mangueira;
- Utilize as máquinas de lavar louça ou roupa sempre cheias, pois assim, evitará o desperdício de eletricidade e água;
- Utilize o site ANACOM  para simular e escolher a melhor tarifa de telemóvel, internet, televisão e telefone;
- Nunca se esqueça de comparar os preços dos produtos sempre por quilo ou litro. Opte pelas embalagens familiares.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Comemoração do Dia de S. Martinho

|05/11/2013|
O CLDS “Manteigas: DAR E RECEBER”, em parceria com a Câmara Municipal de Manteigas, vai comemorar o Dia de S. Martinho no próximo dia 15 de Novembro.
A atividade terá início às 14:00 no Auditório do Centro Cívico de Manteigas com um espetáculo alusivo ao dia com a participação dos Jardins de Infância do concelho, da escola do 1º Ciclo do Ensino Básico, do Infantário Favo de Mel, da AFACIDASE, dos utentes do Cartão Municipal do Idoso e da Santa Casa da Misericórdia de Manteigas. Para culminar esta tarde realizar-se-á na Praça Municipal o tradicional magusto com a prova da castanha e da jeropiga.

UCCI - Entrada em funcionamento

|05/11/2013|
A pedido da Santa Casa da Misericórdia de Manteigas, divulga-se:

"Em nome da Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Manteigas, informamos a população em geral, que a Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Longa Duração e Manutenção da Santa Casa da Misericórdia entrou em funcionamento a 1 de novembro de 2013.
A intervenção da Unidade, destina-se a pessoas com doenças ou processos crónicos, com diferentes níveis de dependência, que necessitam de cuidados clínicos, de manutenção e de apoio psicossocial, em regime de internamento de longa duração.
As pessoas necessitadas serão admitidas na Unidade da Santa Casa, desde que sejam referenciadas pela Equipa Coordenadora Local (ECL - Guarda Este).
Para mais informações pormenorizadas, as pessoas podem dirigir-se à Equipa Coordenadora da Rede Nacional de Cuidados Continuados do Centro de Saúde de Manteigas, ou na Unidade da Santa Casa da Misericórdia de Manteigas.


Manteigas, 1 de novembro de 2013
O Provedor


- Joaquim Quaresma Domingos -"

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Construção do Meu Projeto de Vida: Sessão 1 - Curriculum Vitae

|04/11/2013|
Realizou-se no passado dia 28 de outubro, a primeira etapa da ação "Construção do Meu Projeto de Vida", com a dinamização da Sessão 1 - Curriculum Vitae (CV).
Consciencializar os alunos do 12.º ano do Externato Nossa Senhora de Fátima da importância do CV como cartão de apresentação ao mundo do emprego parece-nos ter sido um objetivo conseguido.
Durante a sessão os alunos aprenderam, a nível teórico e prático, o que é o CV, para que serve, a informação que deve conter, a apresentação segundo o modelo Europass, o que se deve e o que não se deve fazer na sua elaboração.

Contacte o CLDS

Contacte o CLDS
Por favor, preencha os seguintes campos.
Será contactado com a maior
brevidade possível.