Atividades do CLDS

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Dia da Pessoa com Deficiência



Manteigas comemora Dia da Pessoa com Deficiência

A partir de uma iniciativa conjunta entre o Agrupamento de Escolas de Manteigas, o CLDS - Manteigas: DAR E RECEBER e a AFACIDASE, e sob o lema, “Crescem lindas flores no meu jardim e nenhuma delas é igual…” comemorou-se no dia 05 de Dezembro o Dia da Pessoa com deficiência. A ideia de integrar este dia no seio de toda a comunidade serviu de mote para um tão arrojado e vasto programa. Com a finalidade de despertar a sociedade para esta temática, promovendo a eliminação estigmas, foram apresentados casos de sucesso, por intermédio de associações que desenvolvem um trabalho meritório nesta temática. Esta iniciativa que ocupou por completo o dia 5 teve dois momentos distintos.
Um primeiro momento que coincidiu com a parte da manhã e que se realizou no auditório do Centro Cívico de Manteigas, esteve destinado às brilhantes atuações da AFACIDASE, do Grupo Pé-coxinho da ASTA e do Grupo de Danças e Cantares da CERCIG. Da parte da tarde e nas instalações da Escola do 2º e do 3º ciclo de Manteigas, ateliers de Reiki, Massagens de relaxamento e Yoga.

Formação "Educação Financeira"

A atual crise económica e financeira, aliada à problemática do endividamento e do sobre-endividamento das famílias, propicia a oportunidade para que a temática da Educação Financeira se constitua como algo relevante a ser trabalhado. De facto a prevenção em relação a estes problemas deve também passar pela educação e formação de todos, nomeadamente, no desenvolvimento de uma relação saudável e equilibrada com dinheiro, espírito empreendedor, bem como na responsabilidade económica, social e ética.

É com vista a atingir estes objetivos que surge a "Educação Financeira", formação dinamizada pelo CLDS "Manteigas:Dar e Receber", no próximo dia 27 de dezembro (quinta-feira), pelas 14:30, nas suas instalações. Para tal, contaremos com os conhecimentos da Dra. Odete Ganilha (gestora responsável pelo Eixo I do CLDS).

Com votos de BOAS POUPANÇAS

A Equipa Técnica

CLDS "Manteigas: Dar e Receber"

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Diálogos sobre a Sexualidade

 
Considerando que a promoção da saúde sexual e reprodutiva dos jovens é um importante contributo para a sua formação pessoal e social, o CLDS “Manteigas: DAR E RECEBER”, em colaboração com o Externato Nossa Senhora de Fátima, dinamizou junto dos alunos desta escola uma sessão de informação relativa à educação sexual.
“Diálogos sobre a Sexualidade” decorreu nos dias 26 e 30 de Novembro, tendo por objetivo abordar as mais diversas questões ligadas ao tema mencionado. As metas e os pressupostos estabelecidos, que se consubstanciavam em proporcionar a estes alunos uma vivência mais informada, mais autónoma e mais responsável no que à sexualidade dizia respeito, foi por todos alcançado.
Deixamos um especial agradecimento aos nossos formadores, Enfermeiro Rogério Batista e Enfermeira Diana Saraiva, e à direção, corpo docente, alunos e funcionários do Colégio Nossa Senhora de Fátima, por, de imediato, terem aderido à nossa iniciativa, fazendo dela uma aposta ganha.

A Equipa Técnica

CLDS “Manteigas: DAR E RECEBER”

Contacte o CLDS

Contacte o CLDS
Por favor, preencha os seguintes campos.
Será contactado com a maior
brevidade possível.