Atividades do CLDS

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Atelier da Páscoa «À Descoberta dos ovos de Páscoa»


Englobado no programa das "Férias da Páscoa 2013", dinamizado pelo CLDS - Contrato Local de Desenvolvimento Social “Manteigas: DAR E RECEBER”, mais precisamente na 2ª semana, teve lugar no Arquivo Municipal, nos dias 25 e 27 de março, o Atelier acima designado. Em parceria com a responsável por aquele espaço pensou-se numa atividade dinâmica, cujo objetivo seria, uma vez mais, atrair as crianças até aquele espaço cultural proporcionando-lhes momentos lúdicos e pedagógicos.
Sob o tema «À descoberta dos ovos de Páscoa», a atividade, que contou com a participação de 12 crianças, teve início com a criação dos ovos de Páscoa, que seriam utilizados no Peddy Paper agendado para o segundo dia do programa. Devido às condições atmosféricas adversas o mesmo não foi concretizado tendo sido substituído por outra ação não menos interessante, onde as crianças tiveram a oportunidade de contactar com alguns documentos que fazem parte do espólio documental do Arquivo.
No decurso da visita à zona dos depósitos, além da transmissão de algumas noções básicas sobre arquivística e de algumas diretrizes relacionadas com a conservação dos documentos, os participantes puderam contactar com documentos em suporte pergaminho dos séculos XIV e XV. Visualizaram livros de Autos de Câmara do século XVI, tendo-se apercebido das diferenças comparativamente a um livro de atas atual, quer ao nível do suporte quer ao nível da escrita.

Contacte o CLDS

Contacte o CLDS
Por favor, preencha os seguintes campos.
Será contactado com a maior
brevidade possível.