Atividades do CLDS

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Visita ao Museu dos Lanifícios da Universidade da Beira Interior


Inserida na atividade "Férias de Páscoa 2013", organizada e realizada pelo CLDS “Manteigas: DAR E RECEBER”, decorreu no passado dia 28 de Março, uma viagem ao Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interior, mais precisamente a dois dos três núcleos museológicos. Deste modo, 13 crianças e 3 monitores puderam testemunhar in loco um importante e vasto espólio relativo à Industria de Lanifícios. A escolha deste tema não surgiu por mero acaso, mas sim e tão só, consubstanciado na forte componente lúdica, uma vez que muitas destas crianças já não terão em conta a real importância que este tipo de indústria tinha na nossa região.
Os espaços visitados conseguiram transportar para o imaginário das crianças a vida tão agreste que caracterizava os tempos da indústria de lanifícios. Esta atividade proporcionou aos participantes um primeiro contacto com artefactos, espaços típicos fabris, máquinas, que só em filmes os tinham visto.
A evolução da maquinaria e das condições de trabalho foi outra das áreas que maior interesse suscitou aos nossos jovens.

Contacte o CLDS

Contacte o CLDS
Por favor, preencha os seguintes campos.
Será contactado com a maior
brevidade possível.