Atividades do CLDS

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Férias de Verão 2013 - Dia 24

|26/07/2013|

No dia 24, penúltimo da iniciativa “Férias de Verão 2013”, as crianças participaram nas seguintes atividades:
Manhã - O grupo dos mais velhos (8 e 9 anos) frequentou a segunda sessão do Atelier de Informática, enquanto que os restantes tiveram numa sessão sobre Educação Financeira com a nossa gestora. Foi-lhes transmitida informação sobre poupança, vários meios de pagamento, sobre pagamento e troco e sobre comparação de preços.
No Atelier de Informática, as crianças reviram os conceitos abordados na primeira sessão, nomeadamente, o processamento de texto (Microsoft Word 2010), e concluíram a digitação do texto iniciada anteriormente. Em seguida, realizaram uma ilustração em formato digital, inspirada no texto, utilizando um programa específico de desenho (Tux Paint).
Tarde - Neste período, os participantes tiveram um convívio intergeracional com idosos, utentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Manteigas. Desenvolveu-se uma atividade lúdica e interativa com jogos tradicionais como o loto e o dominó, de forma a explorar o encontro destas distintas gerações. Esta deslocação das crianças possibilitou um momento único e de enorme alegria para todos os presentes e participantes, mostrando o quanto são salutares estas ações entre as diferentes mas próximas gerações da organização.

Contacte o CLDS

Contacte o CLDS
Por favor, preencha os seguintes campos.
Será contactado com a maior
brevidade possível.