Atividades do CLDS

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Sessão de Esclarecimento sobre o programa “Valorizar - Programa de Incentivos a Microempresas do Interior”

|21/06/2013|

No passado dia 18 de junho de 2013, as instalações do CLDS “Manteigas: Dar e Receber”, foram palco de uma Sessão de esclarecimento sobre o Programa Valorizar, e diversos apoios financeiros em vigor para pequenos empresários e novos empreendedores. Numa iniciativa, que contou com a valiosa participação do Dr. Carlos Ferreira (CENTRO mais) e a Dra. Carmo Ambrósio (ADRUSE).
A sessão teve como fundamental objetivo a apresentação do SIALM - Sistema de Incentivo de Apoio Local a Microempresas, e contou com a participação de cerca 26 pessoas, com destaque para os empresários e diversas entidades/instituições que atuam na área empresarial e do desenvolvimento económico. 
Este apoio financeiro destina-se unicamente a projetos desenvolvidos por microempresas localizadas em áreas territoriais com problemas de interioridade, que envolvam a realização de investimento até 5.000€ e a criação líquida de postos de trabalho.
O financiamento assume forma de não reembolsável em duas vertentes: 
• Apoio ao investimento num montante de 50% das despesas a realizar; 
• Atribuição de um incentivo pela contratação de novos postos de trabalho e cujo valor depende das habilitações das pessoas contratadas, apoiando no máximo duas novas contratações a tempo inteiro e indeterminado.
As candidaturas encontram-se abertas em contínuo. De acordo com as palavras de Dr. Carlos Ferreira, apostou-se na desburocratização e na simplicidade do formulário de candidatura de modo a que seja um processo acessível e de resposta rápida aos beneficiários. 
De salientar que nesta sessão de esclarecimento, foram ainda abordados temas como: o microcrédito, a reabertura da medida 3.1.2, os apoios financeiros existentes para a contratação quer locais como nacionais.

Contacte o CLDS

Contacte o CLDS
Por favor, preencha os seguintes campos.
Será contactado com a maior
brevidade possível.