Atividades do CLDS

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Visita ao "Hospital Faz de Conta"

O CLDS “Manteigas Dar e Receber” levou, na tarde do dia 16 de abril, perto de 70 crianças do Jardim de Infância de Manteigas e Sameiro, do Infantário Favo de Mel e da Escola Básica do 1.º ciclo de Manteigas e Sameiro, ao VI Hospital Faz de Conta. Esta é uma iniciativa realizada pelos estudantes de Medicina da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior.
Na visita ao Hospital Faz de Conta, as crianças eram os “pais” que levaram os seus “filhos”, os bonecos, ao hospital. Aí, foram recebidas por estudantes de Medicina, que desempenharam o papel de médicos, com a intenção de investigar e tratar a “doença” do bonequinho. Para tal, neste "jogo de faz de conta" as crianças passarão por um circuito que pretende demonstrar diferentes áreas hospitalares, nomeadamente o Consultório Médico, a Sala de Tratamentos, a Imagiologia, o Internamento, o Bloco Operatório e a Farmácia. Associada a esta atividade está uma Área de Desenvolvimento para a Saúde, que pretende levar a que as crianças adquiram comportamentos saudáveis.
Por fim as crianças assistiram a um pequeno teatro e cantaram a música do Hospital Faz de Conta.
O principal objetivo foi ajudar as crianças entre os 3 e os 7 anos de idade a perder os seus medos do ambiente hospitalar, de uma forma amigável e divertida.

Contacte o CLDS

Contacte o CLDS
Por favor, preencha os seguintes campos.
Será contactado com a maior
brevidade possível.