Atividades do CLDS

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Sessão "Ser Artesão"

O consumidor tem vindo a mostrar uma preferência cada vez maior pelos produtos ligados a um determinado território, produtos de qualidade diferenciada.
O concelho de Manteigas dispõe de toda uma gama de recursos tradicionais por explorar e para os quais existe uma procura.
Existe uma relação triangular que a nosso ver é crucial para o sucesso, e na qual o concelho de Manteigas, encaixa na perfeição:

No entanto, é necessário ter consciência do património disponível, regenerar o desaparecido e valorizar estes recursos em proveito da qualidade de vida. Mas para isso, e mais do que nunca é necessário estruturar e profissionalizar.
Para realçar esta necessidade, o CLDS “Dar e Receber”, realizou no dia 22 de Abril de 2013, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Santa Maria. Uma parceria estabelecida entre O CLDS Manteigas: “DAR E RECEBER” e a Associação de Artesãos da Serra da Estrela e Região Centro e teve como preletores o presidente da referida associação, Dr. João Mário Amaral e a técnica responsável pelo eixo 1 do CLDS, Odete Ganilha. Nesta sessão que contou com a presença de 38 pessoas, foram abordadas questões relativas ao tema, nomeadamente, os desafios que se colocam ao artesão: O que fazer? Aquilo que faço é considerado artesanato? Como devo divulgar e expandir o meu negócio? Quais as obrigações fiscais do artesão? Existem apoios financeiros?
Por fim, mas não menos importante, queremos realçar e agradecer toda a colaboração demonstrada quer pela Junta de Freguesia de Santa Maria, como por todos os presentes.

Contacte o CLDS

Contacte o CLDS
Por favor, preencha os seguintes campos.
Será contactado com a maior
brevidade possível.