Atividades do CLDS

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Orientação Vocacional


As exigências da vida atual levam a que não se possa perder tempo com escolhas menos apropriadas, pois cada escolha que não nos leve pelo rumo do sucesso é tempo perdido. Pensando nessa necessidade de ajudar o aluno na escolha certa (quando tem que escolher no 10º ano ou na Universidade) criamos um serviço de encaminhamento vocacional e de carreira, a que se dá o nome de orientação vocacional, de forma a orientar os nossos adolescentes, tendo em conta os seus Interesses, Capacidades e Características de Personalidade. Da conjugação destas 3 vertentes obtemos um nível ótimo de informação para efetuar o melhor aconselhamento vocacional.
A orientação vocacional está, presentemente, a ser realizada em sessões de grupo com os alunos do 9º ano na escola EB 23 de Manteigas. Não obstante, poderá também ser solicitada, de forma individual, pelos encarregados de educação (ou pelo próprio aluno).
As sessões de orientação individuais são dinamizadas pelo Gabinete de Apoio Psicológico do CLDS “Manteigas: DAR E RECEBER”, sendo TOTALMENTE GRATUITAS.

Contacte o CLDS

Contacte o CLDS
Por favor, preencha os seguintes campos.
Será contactado com a maior
brevidade possível.