Atividades do CLDS

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Yoga do Riso

O CLDS “Manteigas: DAR E RECEBER”, em parceria com a Câmara Municipal de Manteigas, organizou no passado dia 20 de fevereiro, no Pavilhão do Centro Cívico de Manteigas, uma tarde divertida, denominada de “Yoga do Riso”, proporcionada aos utentes do Cartão do Idoso e da Santa Casa da Misericórdia de Manteigas.
Nesta atividade ficou demonstrado, embora parcialmente, que o Yoga do Riso, é uma forma aparentemente simples, mas muito poderosa, e potencialmente geradora de mudanças de estilos de vida. O tónico central do Yoga do Riso reside na ideia de que é um exercício que qualquer um o pode fazer, em qualquer hora e lugar. Tem como premissa, que o corpo pode e sabe rir, independentemente do que a mente tem a dizer. O Yoga do Riso é uma abordagem corpo-mente e não mente-corpo. A distinção é muito importante. Aqui não precisamos de ter sentido de humor, de piadas, ou mesmo ser feliz, Yoga do Riso convida-o a fingir até que se torne real.
Benefícios do Yoga do Riso
São muitos os Benefícios do Yoga do Riso. É uma ferramenta poderosa para neutralizar os efeitos nocivos do stress e, através de uma sessão, o praticante sente-se relaxado, em paz, revigorado. Sente um bem-estar profundo. Trabalha intensamente o indivíduo bem como o grupo em que este está incluído- nos 4 níveis de existência: físico/mental/emocional e espiritual.
Alguns dos muitos efeitos:
· Melhora a circulação, ficamos rosados e com um aspeto mais jovem;
· Reforça o sistema imunitário (guardião da saúde) acima de 40%;
· Melhora o sistema respiratório e cardiovascular;
· Emagrece e rejuvenesce;
. Aumenta a autoestima;
· Liberta-nos da ansiedade e do tédio.

Contacte o CLDS

Contacte o CLDS
Por favor, preencha os seguintes campos.
Será contactado com a maior
brevidade possível.