Atividades do CLDS

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Cinema ao Ar Livre

|02/08/2013|

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Espaço Aproximar

|01/08/2013|
O “Espaço Aproximar” é uma iniciativa do CLDS Manteigas: Dar e Receber em colaboração com a Santa Casa da Misericórdia de Manteigas, inserida no Eixo IV - Informação e Acessibilidades, Ação 12 - Espaço Info-Exclusão. 
A iniciativa consiste na disponibilização de apoio técnico e humano tendo em vista a possibilidade de estabelecer contacto com os utentes da Santa Casa da Misericórdia de Manteigas utilizando meios digitais (áudio e vídeo), mais especificamente a plataforma Skype.
O apoio será também prestado posteriormente, através do acompanhamento das sessões de contacto, sempre que necessário.
Esta parceria será desenvolvida nas instalações do Lar e da Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Longa Duração e Manutenção.
A intenção de contacto deverá ser comunicada pelos interessados à Santa Casa da Misericórdia de Manteigas, através do telefone 275980070 ou pelo Email: secretaria.scmm@mail.telepac.pt
Seguidamente serão explicadas as condicionantes técnicas necessárias à ligação e caso esteja tudo preparado, é marcada uma chamada de teste. Caso se verifique que a comunicação é realizada com qualidade, é certificado que poderá realizar as chamadas desejadas, mediante marcação prévia e dependendo da disponibilidade dos serviços.


terça-feira, 30 de julho de 2013

Questionários AFACIDASE

|30/07/2013|
O CLDS “Manteigas: DAR E RECEBER” e a AFACIDASE continuam a estabelecer pontes de entendimento nas mais variadas áreas. Da informática à dinamização de atividades esse é um facto inquestionável.
Dando amplitude às áreas de intervenção conjunta, o CLDS aceitou o convite endereçado pela AFACIDASE e desde o passado dia 18 de julho de 2013 colabora na realização de um questionário, junto das famílias de pessoas com dificuldade de adaptação. Com este trabalho pretende-se compreender a forma como as famílias, os amigos, a sociedade no geral lida com estas pessoas especiais.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Noites de Astronomia: Atividade cancelada

|29/07/2013|
Por motivos alheios à vontade do CLDS “Manteigas: DAR E RECEBER” e do Município de Manteigas, informa-se que a atividade Noites de Astronomia foi cancelada.

Comemoração do “Dia dos Avós”

|29/07/2013|
O CLDS “Manteigas: DAR E RECEBER” promoveu em parceria com a Câmara Municipal de Manteigas a comemoração do “Dia dos Avós”. Assim, no dia 26 de julho, 39 avós e 9 netos aceitaram o “convite/desafio” e passaram em conjunto no parque de campismo do Covão da Ponte uma tarde divertida, alegre e bem-disposta.
Esta atividade, que é já um marco importante na realização de encontros intergeracionais ao longo do ano, vem promovendo a aproximação cada vez maior dos laços de afetividade entre gerações.
Este ano, para além da dinamização efetuada pelas equipas técnicas do Município e do CLDS, contámos com a prestimosa colaboração de duas voluntárias, a Joana e a Filipa, que de uma forma simples tornaram a tarde ainda mais divertida.

Contacte o CLDS

Contacte o CLDS
Por favor, preencha os seguintes campos.
Será contactado com a maior
brevidade possível.